5 de outubro de 2007

O Teatro!!

Antes do post...

Continuando a campanha 3 Coisas Boas pelo Mundo!!

Criei um mini button pra campanha também, eu já expliquei no post anterior, mais...
É bem simples, é só praticar atos de caridade(rs), coisas boas por esse mundo a fora, e no dia 3 de novembro contar no seu blog o que fez.
Fácil não??
Agora é só participar tbm.




~*O Sonho!!

- Lá vai ela falar de teatro. Isso não presta, vai dar porcaria.
- Deixa a menina. Quer falar, fala, poxa.
- Falar do que não sabe? A opinião dela é totalmente dispensável, eu diria.
- E quem disse que precisa saber teatro? Quem é que sabe teatro, de fato?
- Os críticos, oras. E os atores. Aqueles que compreendem a técnica.
- E os sonhadores, não?
- Por que os sonhadores entenderiam de teatro?
- O que mais fazem os sonhadores, senão teatro? Criar realidades paralelas, lembrar de diálogos que nunca existiram, inventar poemas em cima do cotidiano... ver o mundo despido de ultrapassados conceitos, enfim. Isso não é teatro?
- Teatro é mais do que isso. É figurino, é ingresso, é fala. É capacidade de atuar, não de sonhar, fazer devaneios. E pelo que eu sei, ela é bem meia-boquinha como atriz.
- E os críticos devem ser excelentes atores, não é?
- ... mas eles compreendem a técnica, de tanto ver peça.
- Críticos são pagos para ver com olhos de concreto o que deve ser visto com olhos de nuvem, meu caro. Teatro não é pra ser visto, mas sentido: nos poros, nas orelhas, nas veias, nos neurônios. Teatro é uma experiência extra-corpórea: é ver no ator aquilo que há dentro de si próprio, e ninguém pode definir o quanto uma peça "entra" ou não em uma pessoa. Os críticos meramente assistem ao espetáculo e tentam racionalizá-lo, cortá-lo e encaixá-lo em moldes pré-selecionados. E o que é bom pra você pode ser terrível para mim.
- Você é estranho.
- E você, meu amigo, é bastante comum. Mas gosto de você do mesmo modo.
Eu roubei esse texto desse blog espero que a dona não se importe.


Acho que quase todo mundo já sabe da minha paixão pelo teatro.
É um sonho do qual mesmo se eu tiver 80 anos de idade ainda permanecerá em meu coração.
Sabem a única coisa que me deixa triste?? Quando as pessoas que eu mais amo, não me dão apoio, e por esse motivo diversas vezes eu quase deixei que esse sonho morresse em mim.
Não, eu não quero ser uma estrela super conhecida, ou atuar na malhação (porque é isso que muitas pessoas querem, e na verdade eu acho uma bobagem).
Pra mim, o teatro está além de frases montadas, e erros nos quais um mero stop e um simples rec pode corrigir.
É algo que vem de dentro, é interpretar de todo o coração, é poder ter a essência de interpretar sem medo, de improvisar sabendo o que está fazendo, é conseguir atingir o coração do público seja numa drama ou numa comédia, é poder fazer a alegria das crianças, é poder ver nos olhos de cada um o brilho, e ter a aquela sensação maravilhosa de poder enfim falar, “eu consegui”.
Não precisa ser um “expert” no teatro, ter anos de curso nas melhores escolas nem mesmo ter uma faculdade de cênicas, claro que não é dispensável, mais o teatro, a interpretação não se aprende em escolas, está no coração de cada um.
Por muitas vezes eu tentei sair do teatro, tentei largar tudo isso. Mais isso soa tão estranho quando a minha maior paixão é o teatro. A verdade é que ele(o teatro) está em mim, não só no meu coração, e sim na minha mente, em cada gesto, em cada poro do meu corpo, e ele se manifesta de vez em vez, e quando eu menos percebo vem a tristeza por eu não estar atuando em nenhum palco, a tristeza por eu não estar fazendo uma das coisas que mais me dá prazer, por eu ter perdido tantas oportunidades por besteira.
Eu já ouvi muitas(MUITAS) vezes: “pra quê isso Amanda? Você não vê que não vai levar a nada? Que está perdendo tempo e dinheiro por nada?”

É, e assim eu fui levando desde os 10 anos de idade, e agora??

Agora estou aqui escrevendo para quem quiser ler, o meu desespero por eu não estar vivendo aquilo que é a minha vida, simplesmente porque as pessoas que eu mais amo, não me dão nenhum apoio.
Mais eu sei que um dia, eu volto e corro atrás desse sonho, enquanto isso deixo ele crescendo a cada instante mais dentro de mim.




"Há quem diga que todas as noites são de sonhos,
Mais há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo isso não importância,o que interessa mesmo não é a noite em si...
São os sonhos!!
Sonhos que o homem sonha sempre,
Em todo os lugares, em todas as épocas do ano,
Dormindo ou acordado!!"
(Sonhos de uma noite de Verão - Shakespeare)







Marcadores: , ,

Postado Por: Man** às 14:36

------------------------------------------------------------------------------

5 Comentários:
At sexta-feira, outubro 05, 2007 5:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu sempre acreditei no seu potencial Man, seja como atriz ou qualquer outra coisa, pena que eu não posso estar pertinho de você pra te dar o apoio necessário.
te amu
bjuxx

 
At sexta-feira, outubro 05, 2007 7:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Imagina só. Fiquei é lisonjeada com a citação. Obrigada. ;)

Beijo! E blog bonitinho seu. =D

 
At domingo, outubro 07, 2007 9:24:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá, eu sou da campanha que vc está participando, 3 coisas boas pelo mundo. O Erick, coordenador está sem tempo, mas assim que ele entrar no msn e no blog ele te adiciona lá, ok!?

:*

 
At segunda-feira, outubro 08, 2007 8:43:00 AM, Anonymous Anônimo said...

oie... miga você tem amis eh que correr atrás deste sonho sim...

Um bjão

 
At segunda-feira, outubro 08, 2007 9:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

eie! eh legal ter uma paixao por algo na vida, mas a minha definitivamente nao e teatro. sei la, nao eh a minha praia, acho que n tenho paciencia pra essas coisas, tenho que ficar atras de uma tela o dia td mesmo huahauhauha
beijocas xuxu!

 

Postar um comentário

<< Home