9 de outubro de 2007

Poesia

Eu acredito que a verdadeira beleza, e a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida, num gesto, num olhar, em um abraço sincero, e eu acredito que são essas coisas(simples) que fazem tanta diferença na vida de algumas pessoas, que se deixam levar a pensamentos pequenos acreditando que pra ser feliz basta algo material.

Tem uma poesia da Cecília Meireles que eu gosto muito, que se chama A Arte de Ser Feliz!!

Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela,
uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas,
e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim

~*Eu até tenho inspiração pra escrever
mais não estou em um dia muito bom hoje,
por isso que toda vez que me sinto assim,
leio essa poesia,
ela me acalma, assim como a música,
assim como a arte, a dança,
assim como a minha paixão pelo ballet e claro
pelo teatro.
Tem certas coisas que nem me impressionam mais,
como por exemplo o cinismo(existe essa palavra??) das pessoas
e como elas conseguem deixar se levar por cada besteira...
*capitalismo desgraçado!!


Chega falei de mais já,
mais tudo bem, o blog é meu, não é??
*desculpem quem não tem nada a ver com isso, e claro ninguém que estará lendo tem a ver mais, acho que é culpa dessa TPM idiota.




AGORA

   Hoje eu só estou pensando em ir pra casa

    Cólica idiota

     Trident azul escuro(magina q sou viciada em tridente)

    Nada

    Drive - Incubus

    Uol

De não enlouquecer com essa dor









*foto das árvores àcima feita por mim
imagem vista pela estação Brás do metrô

Marcadores: ,

Postado Por: Man** às 17:28

------------------------------------------------------------------------------

8 Comentários:
At quarta-feira, outubro 10, 2007 10:16:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Amanhã eu to aí Man
vê se vai me ver na Juh ta? to morrendo de saudades de vc maninha linda
te amuu
bjuxx

 
At quarta-feira, outubro 10, 2007 11:51:00 AM, Anonymous Anônimo said...

ninguem merece colica, portanto vc esta perdoada huaauahuah! e nossa ,eu n gosto mto de trident azul n, gosto daquele que tem gosto de pasta de dente, o freshmint, e aquele verde com pintinhas, o herbal fresh. mas a minha paixam mesmo eh aquele de melancia =D
beijoo

 
At quarta-feira, outubro 10, 2007 4:11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

aee , mór legal esse seu blog..mór estiloso hein..etom..acho q vc devia fazer um post sobre trotes...tem uns bons aqui hein..rs... bem bolado bem bolado..vem pra cá...oeeeeeee...
nada a ver né?/rs...mas é isso ae Jhunny..bjss

 
At quarta-feira, outubro 10, 2007 11:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Orra more todas fotos estão abrindo,menos a q vc colocou nossa!!!:(

 
At quinta-feira, outubro 11, 2007 12:43:00 PM, Blogger Ana/Aninha* said...

eh amor
tenhu mto o q ler aki!
^^
saudade grandeee
vc precisa ver meu cabelo...
achu q vou retocar hoje!
^^

bjao mor
amo vc

 
At sexta-feira, outubro 12, 2007 1:30:00 AM, Anonymous Anônimo said...

tem um frase do Armandinho
uma vez q eu escutei e me
surpreendi

' e a felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra , as vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra '


eii
fica tranquila
to de TPM tb --'


;**

 
At sexta-feira, outubro 12, 2007 9:53:00 PM, Blogger Ana/Aninha* said...

eu nao qieria estar apaixonada...
huauhahuaa
mas..sei la...veio do nada..nao teve como conter...rs
ai morrrr
te amo tanto...brigada por ser tao especial!
bom...ontem vc ficou rindo pq olhou nos meus olhos...

auhauhauhahua

bjooo

 
At sábado, outubro 13, 2007 3:06:00 AM, Blogger Ter a consciência limpa é ter a memória fraca! said...

=)


log legauzzzz ;P

 

Postar um comentário

<< Home